Divisão de Acesso 2023

Com estreia de Wiliam Campos, Pelotas encara o Lajeadense na Arena Alviazul

Neste domingo, às 15h, Lobo busca a segunda vitória consecutiva na Série A-2 para retornar à zona de classificação do grupo B

Foto: Carlos Queiroz - DP - Novo técnico áureo-cerúleo quer iniciar o trabalho com os três pontos, fora de casa, e voltar ao G-4

Depois de uma semana agitada, o Pelotas enfrenta o Lajeadense neste domingo, às 15h, na Arena Alviazul, pela sexta rodada do grupo B da Divisão de Acesso. Na última partida, parecia que o ambiente ficaria mais tranquilo após a vitória por 1 a 0 contra o São Gabriel. Porém, mesmo com os três pontos, a direção optou por demitir Leocir Dall’Astra. No mesmo dia, Wiliam Campos foi anunciado como o novo técnico. Apresentado na terça-feira, o treinador desde então iniciou os treinos com a equipe já de olho neste confronto de Lajeado. 

Até entrar em campo no domingo, Wiliam terá realizado quatro treinos com a equipe para tentar colocar em prática suas ideias de jogo, ainda em fase inicial de trabalho. “Tenho visto já nos últimos treinos um ganho da ideia que a gente tem passado para eles. Isso é muito bom. Nos deixa esperançosos que no domingo já possa ver algumas movimentações e situações que a gente tem passado para os atletas. […] Estou bem feliz pelo que tenho visto, pela entrega dos atletas nos treinamentos e a vontade de buscar e entender o que a gente tem passado”, disse o comandante em entrevista coletiva. 

No grupo B, o Pelotas entra na rodada em quinto lugar com seis pontos, dois atrás do próprio Lajeadense, atual terceiro, ou seja, uma vitória no domingo faria o Áureo-Cerúleo retornar à zona de classificação. 

Primeira escalação de Wiliam Campos 

Durante a entrevista, Wiliam Campos não deu pistas da sua primeira escalação. Perguntado pela reportagem do Diário Popular, o treinador apenas falou sobre os jogadores que se recuperam de lesão. Na semana, o clube divulgou que Roger Bastos, Felipe Guedes, Ruan e Robério estavam entregues ao departamento médico. “O Roger Bastos já está conosco deste quinta-feira, já treinou normal. O único que está integrado e liberado. […] A gente também perdeu o Jeder com uma pequena lesão no joelho. Ainda vamos avaliar melhor a situação dele. Infelizmente são coisas que acontecem”, explicou. 

Com a provável ausência de Robério, Junnior Batata deve voltar ao time titular após iniciar no banco de reservas contra o São Gabriel. Na zaga, uma dúvida é quem atuará ao lado de Heverton. Rubén Monges vinha sendo o titular, mas perdeu o lugar para Rogério na última rodada. 

A chegada de Walter 

O técnico do Pelotas também foi questionado sobre a contratação do atacante Walter. Para Wiliam, se trata de um jogador diferente e que vai ajudar muito na briga pelo acesso. “O Walter é um atleta que dispensa comentários pela sua qualidade, por tudo que já fez no futebol, por tudo que representa. É um atleta que com certeza vai vir pra ajudar. Na chegada dele vamos entender um pouco melhor como está a situação dele”, afirmou. 

O treinador áureo-cerúleo também destacou que juntamente com os preparadores físicos do clube, Roberto Recart e Thales Bernasconi, pretendem montar uma estratégia para Walter estrear o quanto antes. 

Adversário vem de derrota 

Em terceiro na tabela com oito pontos, o Lajeadense vem de derrota para o Inter-SM por 1 a 0, em jogo atrasado da quarta rodada. O resultado impediu que o Alviazul assumisse a liderança da chave. Contra o Pelotas, o técnico Serginho Almeida não terá o centroavante Patrickão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Edson deve ser o substituto. O volante Julio César retorna de suspensão. 

Sobre o adversário, Wiliam Campos reforça que o seu time precisa ter muita atenção na parte defensiva e quando tiver com a bola procurar impor a estratégia combinada. “Sempre muito difícil jogar em Lajeado, uma grande equipe, muito bem treinada. […] A gente já passou algumas situações do time deles, alguns pontos fortes e algumas situações que a gente observou que podemos tirar proveito em nosso favor”, afirmou. 

Jogando na Arena Alviazul, o Lajeadense disputou duas partidas na Divisão de Acesso. Venceu o Guarany de Bagé por 2 a 0 e empatou em 0 a 0 contra o Guarani-VA. Na estreia da competição, o time de Lajeado venceu o Bagé por 3 a 0, mas o jogo foi disputado em Santa Cruz do Sul, em função de uma punição.

Ficha técnica

Lajeadense: Igor Castro; Camargo, Pedro Miritz, Clemente e Alan Bald; Sampson, Julio César, Marcos Felipe, Ramon e Lagoa; Edson. Técnico: Serginho Almeida

Pelotas: Jacsson; Cláudio, Rogério (ou Monges), Heverton e Xaro; Escobar, Cristian, Germano e Jandson; Taiberson e Junnior Batata. Técnico: Wiliam Campos

Horário: 15h deste domingo. 

Transmissão: diariopopular.com.br. 

Árbitro: Marcelo Bitelbron. 

Local: Arena Alviazul.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

FGF divulga a tabela do Troféu Rei Pelé e Pelotas fica fora Anterior

FGF divulga a tabela do Troféu Rei Pelé e Pelotas fica fora

Lajeadense 1 x 0 Pelotas: veja como foi Próximo

Lajeadense 1 x 0 Pelotas: veja como foi

Deixe seu comentário